Como Vender no Marketing Digital?


 

Vivemos tempos de mudanças muito rápidas no mercado e na vida, que quando decidimos pela aquisição de determinado produto, aquilo, muitas vezes ele já está ultrapassado. 

Saímos de cursos e o que aprendemos já possui inúmeras novas atualizações e é quase impossível acompanhar o ritmo frenético da mudança. Não é mesmo? Tudo parece estar acelerado. Não atoa que muitas pessoas andam estressadas, ansiosas e até mesmo depressivas. E esses sintomas podem se agravar quando se empreende devido às responsabilidades e necessidades de fazer tudo dar certo.

Mas, não precisa ser assustador, principalmente para quem empreende está em busca de soluções para vender utilizando o marketing digital. E, como todo empreendedor que se preze, você provavelmente já se perguntou:

Como vender no marketing digital passo a passo?

Como começar a vender no marketing digital?

Precisa aparecer para vender no marketing digital?

Vender no marketplace? Magalu, Mercado Livre, Shopee ou abrir meu próprio e-commerce?

Lidar com um negócio que está iniciando no meio digital é desafiador, exige investimento e ideias. É um terreno desconhecido que você está começando a explorar. 

Mas vamos lá, se você já tem seu negócio off-line, ou seja, rodando de forma física e ainda não conseguiu se adaptar muito bem, entenda que essa parte do processo será como uma 'abertura de filial' da sua empresa.

Por quê? Porque esse é o melhor caminho para iniciar com uma base estruturada.

Quando você abriu seu negócio, primeiro você definiu o que sua empresa venderia, qual a identidade visual dela e onde seria seu espaço físico, você procurou um local, ou melhor, um ponto de venda que tivesse uma boa visibilidade e frequência de pessoas, correto? 

Vender no marketing digital segue esse mesmo passo a passo, só que com outras ferramentas. 

Na verdade, você precisa entender em que plataformas seu público alvo desejado está e começa a trabalhar isso para trazer essas pessoas até você. E para isso, você precisa de investimento, consistência e método.

Você precisa definir seus canais e começar a investir em tráfego pago. Afinal não adianta ter o melhor produto, melhor marca, melhor lugar, atendimento e outros adendos se o principal que é se fazer conhecer, você não faz! 

Separe um capital agressivo para esse trabalho. Imagina gastar uma estrutura cara de e-commerce se lá não entrar nenhuma 'alma viva'?

Tenha conteúdos diversificados em suas redes sociais, apresente seus produtos, serviços, traga dicas e informações interessantes para esse potencial comprador através das redes sociais, blog corporativo, e-mail marketing e mensagens... Enfim, os canais de comunicação que possui disponível em seu negócio. Aqui é importante entender e traçar com ótimo senso e acompanhamento do que está dando certo e ira ajustando os pontos, por isso a gestão de redes sociais é algo muito mais completo que fazer 'postizinho'.

Muitos ainda falam sobre funil de conteúdo, mas a realidade do inbound e suas atualizações apontam para o que chamamos de flywheel. Ou seja, é uma roda que vai tomando impulso e energia a medida em que oferece boas experiências aos seus clientes e os transformam em evangelizadores de sua marca, produto ou serviço.

Flywheel Inboud - atrair - encantar - converter


Outro ponto super essencial é entender quais oportunidades você tem de vender mais de uma vez para o seu mesmo cliente. Seja em novidade, recorrência, assinatura... 

O que importa é entender que o custo da aquisição de um novo cliente chega a ser de 5 a 7 vezes mais caro que um cliente atual, como já disse o pai do marketing, Philip Kotler. E isso vale até mesmo para ações de venda que pretende efetuar, sem contar anúncios e tudo o mais.

Esses pontos fazem sentido para você? Precisa de ajuda para crescer sua empresa? 

Então, conte com a equipe JS Marketing para te ajudar. Clique aqui e entre em contato conosco!


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