Como vender online? Dicas para loja física que não quer perder oportunidades no digital!



Saiba mais como vender online!

O mercado mudou muito depois de uma série de fatores que todos sabemos e enfrentamos, e com isso, muitas lojas físicas estão caminhando do zero novamente para entender as novas formas de consumo.

O digital cresceu como nunca, e muitos consumidores se tornaram adeptos das compras online devido a praticidade.


Para vender online se atente:

- AMENIZE SENSAÇÃO DE 'FRIEZA' NAS COMPRAS ONLINE ATRAVÉS DE IMAGENS E DESCRIÇÕES DE PRODUTO.

Ofereça a melhor qualidade nas fotos, explore todos os angulos para que facilite a compra online.

Além disso uma boa descrição ajuda muito na hora da venda, e aumenta sua posição de busca no ranking, melhorando seu SEO. Descreva cores, acabamentos, composição... se possível, tenha um blog que tenha correlação ao que oferece.

- FORNEÇA OPÇÕES PARA PAGAMENTO

Explore opções além do cartão de crédito como o pix, boletos, apple pay entre outros

- E-MAIL MARKETING/WHATSAPP

Envie em uma frequência saudável no seu mailing de contatos de seus clientes pois essa é uma linha direta na comunicação dos mesmos.

O e-mail marketing é uma estratégia usada pelos grandes e médios varejistas, mas é importante ter uma chamada atrativa para que os consumidores se interessem em olhar o e-mail como títulos legais e elementos visuais. Isso aumenta o tráfego do seu site e as possibilidades de compra! Mas para que seus clientes consigam receber e-mail você precisa ter em seu site um campo disponível para receber essas informações. Então ofereça cupons de primeira compra, brindes tudo para obter mais potenciais clientes, que chamamso de lead.

- CRIE 'POP-UPS/BANNERS' PROMOCIONAIS E DE FRETE GRÁTIS

Esses pop-ups/banners podem criar um senso de urgência aumentando a probabilidade de vendas e também diminuindo as chances de carrinhos abandonados. Crie ofertas com prazo de validade, cupons de descontos para parceiros fornecerem ajuda bastante a criar mais oportunidades de vendas!

- CUIDADO COM A IDENTIDADE VISUAL E REDES SOCIAIS!

Sua marca precisa cuidar do visual não apenas no layout e fotos do site mas também nas redes sociais. A rede social tem um grande impacto e precisa ser estratégicamente pensada para gerar tráfego no seu site. O instagram é um grande aliado nisso já que há muitas ferramentas além de post como sacolinha de compras, stories e patrocinados onde você pode divulgar novidades, ofertas, novas coleções e gerar desejo!

- HASHTAGS

Enconraje as pessoas a compartilharem utilizando seus produtos, crie vídeos e fotos utilizando como hashtags as palavras-chave até mesmo no tiktok, pois as palavras-chave na rede estão contribuindo à propensão de compra!


- FAÇA PARCERIAS COM INFLUENCERS

Principalmente quando se trabalha com produtos relacionados à moda e  decoração, uma das mais importantes estratégias é ter uma parceria com alguém influente que trate sobre seu segmento. Influenciadores geram desejo e interesse o que aumenta sua visibilidade e chances de venda. 

Mas, não adianta fechar com qualquer influencer... avalie o estilo de vida, o que a pessoa passa de mensagem, como é a interação com o público, que identidade e valores tem em comum com sua marca! Isso ajuda muito como um todo.

- TRABALHE COM COLEÇÕES

Paletas de cor, materiais, modelos e tendências são cruciais para te ajudar no processo de vendas online (e off-line também né, vamos combinar!)

Por isso pesquisar tudo o que está em alta e o que faz o perfil do seu cliente já ajuda a te dar uma visão mais ampla e acertar de forma estratégica o que precisa para aumentar seus resultados.


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