Como utilizar o Instagram para negócios?



No post anterior, explicamos o que é uma gestão de redes sociais e alguns dados de mercado.

Porém não é apenas isso que importa. Muitas pessoas procuram o marketing digital através das redes sociais sem entender muito sobre o assunto ou ter clareza do que busca.

A comunicação de sua empresa é vital para atrair os clientes certos. Se comunicar com cliente vai além de anunciar nas mídias sociais pensando que vai chover cliente... (como diria a expressão em áudio que virou meme no tiktok: "Ow dó!"); ou postar qualquer coisa nas redes sociais (nem é preciso repetir, né?).

Por isso se atente as dicas que apresentaremos para você que pretende utilizar as redes sociais, especificamente o instagram para ampliar seus resultados!


Primeiramente entender: pra que usar o insta no meu negócio?

Você já pensou sobre isso antes de sair postando sua marca?

É preciso avaliar qual rede social detém maior parte da atenção ao seu público:


Depois disso, se realmente a rede social está no ponto de atenção do cliente, seguimos para o próximo ponto pra trabalhar o instagram ou qualquer rede, é: META!

marc rodriguez machine GIF

Qual sua meta?

Existem algumas metas quando precisamos desempenhar a performance de nossa rede, segue abaixo algumas dessas opções:

🟡 Reconhecimento de Marca: 

Apresentar ao seguidor/cliente em potencial a cultura da sua empresa/marca, novidades e lançamentos, o que estão fazendo. Isso é interessante pois "humaniza" seu conteúdo e faz as pessoas terem sensação de proximidade.

🟡 Prova Social: 

Você leva aos seguidores e potenciais clientes histórias reais de clientes que já compram com você, seja usando ou mostrando que adquiriram seus produtos/serviços, depoimentos de satisfação do cliente, e, realmente criando emoções positivas através das experiências de compras de seus clientes.

🟡 Geração de leads: 

Trabalhar conteúdos atrativos para seu publico e otimizados para mobile devem ser a premissa quando essa meta é colocada como principal, essa é uma das frentes que precisa ser muito bem estudada e aplicada para gerar resultados.

As metas que precisam estar claras antes de iniciar o desenvolvimento de conteúdo da sua rede social, estamos ressaltando o Instagram por ser a ferramenta mais forte atualmente, mas essas definições podem ser usadas como base em outras redes também.

E aí, gostou? Escolha suas opções para focar suas metas e entra em contato com a gente ;)

Por Juliana Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.